Notícias | 30/04/2021 às 18:16

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS ACONTECERÁ GRADUALMENTE A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Administração Municipal de Linha Nova, informa que, a partir desta segunda-feira, dia 03 de maio, serão retomadas aos poucos, as aulas presenciais.

DE QUE FORMA ISSO VAI OCORRER?

• Com toda atenção e cuidado, seguindo todos os protocolos de segurança, nesta segunda-feira dia 03 de maio, voltam de forma presencial as turmas dos Jardins A e B, da Educação Infantil e as turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
  • Partindo da pesquisa realizada junto às famílias, constatou-se que a grande maioria optou pelo retorno presencial. Dessa forma, organizamos cada turma do Ensino Fundamental em dois grupos, visto que se torna necessário respeitar o limite máximo de ocupação das salas de aula, conforme Decreto Estadual.
  • Sendo assim, o grupo A de cada ano, virá na semana de 03/05 a 07/05, enquanto que o grupo B de cada ano, virá na semana de 10/05 a 14/05, seguindo a mesma organização nas semanas seguintes, alternando os grupos. Ou seja, enquanto o grupo A estiver com aulas presenciais, o grupo B estará com aulas remotas, e assim respectivamente.
  • Em relação ao transporte escolar, para aqueles que precisarem serão atendidos da mesma forma como antes já acontecia.

A equipe diretiva de cada escola estará a disposição para sanar dúvidas. Mais informações serão enviadas pela escola diretamente para as famílias.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Educação e Cultura