Município economizará 516 mil por ano com instalação de Usinas Fotovoltaicas em prédios públicos
Mensalmente, o município economizará 43 mil, já ao longo de 25 anos, essa economia chegará a 12 milhões
Nesta quinta, 04, a Administração assinou o financiamento de 2 milhões com o BRDE, a partir de uma linha de crédito especial para sustentabilidade, que visa incentivar a implantação de projetos que preservem o meio ambiente. O recurso será destinado a instalação de seis estações, uma em cada prédio público, que irá gerar energia limpa para o funcionamento das estruturas.
“Hoje demos um grande e importante passo para o nosso município. Um investimento consciente que trará benefícios, não apenas aos cofres públicos pela economia significativa ao longo do tempo, mas também pelo cuidado ao meio ambiente. Somos o primeiro município a ter 100% de energia renovável em prédios públicos. Realmente uma grande e importante conquista”, destaca o prefeito, Henrique Petry.
Mensalmente, o município economizará 43 mil, já ao longo de 25 anos, essa economia chegará a 12 milhões, além de deixar de emitir 803 toneladas de CO2. “Gestão é quando realizamos investimentos que trarão saúde financeira aos cofres do município, além de beneficiar a população. A instalação das usinas é um fato a ser comemorado por todos”, enfatiza o secretário da fazenda, Jônatas Weber.