Linha Nova
Facebook phone email

Turismo / Spassweg

Facebook Pinterest Google Plus Twitter

Spassweg

Caminhos Autoguiados

Spassweg
Spassweg

Você está convidado a contemplar belos caminhos e o sossego das paisagens rurais de nossa cidade percorrendo roteiros autoguiados.

O nome Spassweg (lê-se xpassvêg), em alemão, pode ser traduzido como ‘caminho de diversão’ ou ‘caminho prazeroso’. Spass significa também aquilo que eu gosto de fazer e que me deixa feliz.

Linha Nova possui mais de 120km de estradas e caminhos que, em sua maioria, foram abertos na colonização, a partir de 1847. São belíssimas paisagens rurais e muita natureza, que juntas proporcionam momentos de relaxamento, paz e sossego.

A Administração Municipal, mapeou e sinalizou alguns destes caminhos, que podem ser percorridos a pé, de bicicleta, carro ou como você preferir.

São percursos com saída e chegada no Parque Municipal Georg Heinrich Ritter, tendo distâncias e níveis de dificuldade variados.

Como são autoguiados, a responsabilidade da escolha de qual caminho percorrer, é individual.

Esperamos que tenham muita diversão em nossos caminhos.

Recomendações:

Recomenda-se escolher o trajeto mais adequado à sua capacidade física e meio de locomoção, uma vez que você estará por conta própria.

Em sua maior parte, os caminhos percorrem estradas vicinais secundárias, porém, também passam na área central da cidade e em trechos asfaltados que podem ter maior fluxo de veículos. Tenha ATENÇÃO para evitar acidentes.

Preferencialmente siga a sinalização e os mapas dos caminhos para evitar se perder ou ter que se deslocar mais que o previsto. O trajeto é circular e sinalizado com placas padronizadas num só sentido. Se quiser fazer o sentido contrário, precisará do mapa impresso ou no celular. O mapa em GPX ou Google Earth pode ser baixado no final desta página.

Planeje sua atividade, levando água, lanche e o necessário para seu deslocamento. Somente existem mercados, bares e restaurantes na área central da cidade.

Cabe a cada pessoa ou grupo organizar da melhor forma seu passeio, incluindo atendimento a possíveis emergências. Não há plantão de urgência na cidade.

Caso queira permanecer mais dias e aproveitar todos os caminhos, existem estabelecimentos de hospedagem e alimentação na cidade.