Notícias | 08/09/2021 às 15:27

Saúde Bucal nas Escolas

A Administração Municipal de Linha Nova, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveu no dia 03/09/2021 nas Escolas do município, o Programa Saúde Bucal nas Escolas.

Visando atender crianças de 3 a 10 anos de idade juntamente com a equipe de saúde do município, o programa tem como objetivo a educação em saúde, fazendo com que os hábitos corretos de saúde bucal sejam criados desde cedo. Foram realizadas ações preventivas e educativas como: orientações de higiene bucal, limpeza, escovação assistida, aplicação de flúor e encaminhamentos para a Unidade de Saúde, se assim necessário.

O Profissional Odontológico que atuou neste programa foi o Dr. Antônio Cesar Giuliato Fanton, Cirurgião Dentista também no Posto de Saúde do Município.