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Notícias | 14/07/2021 às 09:35

Nova orientação para o acesso aos serviços - IPE

Nova orientação para o acesso aos serviços - IPE
Nova orientação para o acesso aos serviços - IPE

No último ano, em função do surgimento da pandemia do Coronavírus, principalmente movido pela suspensão dos atendimentos presenciais, o IPE Saúde e IPE Previdência passaram a disponibilizar todos os seus serviços de forma online, com as soluções das demandas diretamente no site, fazendo com que os seus usuários não sejam prejudicados pela ausência do suporte presencial. Sendo assim, os Postos de Atendimento do IPE das cidades do interior não se fazem mais necessários, incluindo o Município de Feliz, que a partir do dia 10 de Julho não realizará mais atendimentos presenciais, os quais eram prestados na Prefeitura.

A Secretária de Gestão, Patrícia Britz destaca que desde a extinção do IPERGS e a criação do IPE SAÚDE e o IPE PREV, não foi mais encontrado registro do Município de Feliz como Posto de Atendimento no Interior no sistema do IPE.

Segundo o IPE, já foram realizados mais atendimentos aos usuários de forma digital do que em todo o ano de 2020: de janeiro a junho foram 50.681 solicitações dos usuários nesta modalidade. O total de atendimentos no ano passado chegou a 36.576. Entre as principais demandas, destacam-se a habilitação de segurados e dependentes e pedidos de ingresso no Plano de Assistência Médica Complementar (PAC).

Na avaliação do Diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto, os dados demonstram que os meios digitais são uma tendência que se consolida.

Com tudo isso, a partir do dia 10, quem necessitar de serviços do IPE Previdência deverá acessar o portal http://servicos.ipeprev.rs.gov.br/ e para IPE Saúde deverá acessar o www.ipesaude.rs.gov.br/atendimento-digital, que traz a listagem dos serviços disponíveis. Já o atendimento telefônico do IPE Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no número (51) 3210. 5656.

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