Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 01/04/2021 às 15:45

GOVERNADOR AUTORIZA ABERTURA DE COMÉRCIO E RESTAURANTES NESTE SÁBADO

GOVERNADOR AUTORIZA ABERTURA DE COMÉRCIO E RESTAURANTES NESTE SÁBADO
GOVERNADOR AUTORIZA ABERTURA DE COMÉRCIO E RESTAURANTES NESTE SÁBADO

A partir de diálogo com entidades e prefeitos nesta quinta-feira, o governo do Estado decidiu permitir a abertura de atividades não essenciais, como o comércio e restaurantes, apenas no sábado, dia 03, entre 5h e 20h. Porém, a suspensão geral das atividades foi mantida para a Sexta-feira Santa, dia 02, e o domingo de Páscoa, dia 04.

 

“Estamos liberando o comércio não essencial para trabalhar no próximo sábado, até as 20h, acolhendo um pedido dos setores econômicos ligados ao consumo da Páscoa. Será uma abertura pontual e cuidadosa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A liberação será autorizada apenas para o sábado. Na sexta-feira e no domingo, portanto, segue a restrição, porque, apesar da leve melhora de alguns indicadores nos últimos dias, ainda estamos em bandeira preta e o risco imposto pela Covid-19 à população gaúcha é elevadíssimo”, enfatiza o Governador Eduardo Leite.

 

Portanto, o comércio em geral, academias, salões de beleza e outros serviços, excepcionalmente neste sábado (3), podem funcionar entre 5h e 20h.  

 

- Fonte: Governo do Estado do RS

Veja outras notícias