Notícias | 26/02/2021 às 15:27

BANDEIRA PRETA

O novo decreto vindo do estado suspende o sistema de cogestão, determinando que todos os municípios da região deverão seguir as medidas impostas pela Bandeira Preta a partir deste sábado (27). A intenção vinda do Governador Eduardo Leite é reforçar o alerta máximo e enfatizar o cumprimento dos protocolos de segurança e das regras sanitárias, a fim de diminuir o preocupante ciclo de contágio que vem ocorrendo em massa nas últimas semanas. Com essa notícia, teremos algumas alterações para os próximos 8 dias:

- EDUCAÇÃO: O governador Eduardo Leite autorizou o ensino presencial para Educação Infantil e 1° e 2° anos do Ensino Fundamental, porém, com o afastamento de alguns profissionais da Educação por motivos de saúde e também pensando na segurança de todos, a Administração Municipal optou em fechar as escolas até o dia 07/03.

- ATENDIMENTOS NA PREFEITURA: a Prefeitura Municipal não estará atendendo ao público nos próximos dias. Somente assuntos de URGÊNCIA, com agendamentos pelos telefones: (51) 3445-5045 / 5022.

- ATENDIMENTOS NA UNIDADE DE SAÚDE: Solicitamos que a população evite circulação desnecessária na Unidade de saúde, vindo somente em casos de sintomas respiratórios (COVID-19) ou em caso de urgência/emergência. Agendamentos pelo número: (51) 3445-5055.

- SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS: Permanecem fechados.

- FICA RESTRITA A CIRCULAÇÃO DE PESSOAS ENTRE 20H E 5H: após reunião entre Administração Municipal e Brigada Militar, ficou acordado que haverá fiscalização em caso de não cumprimento dos protocolos - não será permitido qualquer tipo de aglomerações ou festas clandestinas nesse momento preocupante de alerta.

O Prefeito Henrique demonstra a sua preocupação com a atual situação e deixa a sua fala:

“O avanço do contágio em todo o estado, o eminente crescimento de infectados no município de Linha Nova e principalmente as informações vindas do Hospital de Nova Petrópolis e demais Hospitais da região com ocupação máxima dos leitos, nos trazem grande aflição. Solicito que cada cidadão linhanovense faça a sua parte nesse momento, mantendo o isolamento social e usando os EPI’s, como o uso de máscara e álcool gel 70%. Com cada um de nós fazendo a sua parte, conseguiremos sair o quanto antes dessa situação crítica.”