Notícias | 19/06/2020 às 13:34

Profissionais da saúde realizam testes para COVID-19

A Administração Municipal informa que a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Linha Nova, realizou testes rápidos para COVID-19 nos profissionais da Saúde e da Assistência Social no período de 15 a 18 de junho, pois diversos profissionais que trabalham no Centro de Saúde residem em outras cidades e atuam em outros centros de saúde e hospitais, visando assim garantir mais segurança para os servidores e munícipes na hora do atendimento na Unidade Básica de Saúde de Linha Nova e vermos a real situação epidemiológica referente à circulação do vírus entre os profissionais de saúde.

No dia 18 de junho foi concluída a testagem dos 28 profissionais da saúde (técnicos de enfermagem, farmacêutica, enfermeira, médicos, dentistas, psicólogo, assistente social, serventes, nutricionista, fisioterapeuta e motoristas que transportam pacientes). Todos os 28 testes realizados para detecção do COVID-19 deram resultado negativo.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar que temos uma sala própria para atendimento de pessoas que apresentem síndrome gripal. Para aqueles que tiverem sintomas de gripe, esses deverão vir ao Centro de Saúde, usando obrigatoriamente máscara (frisamos, todas as pessoas devem usar máscaras) e entrar pela lateral do posto, seguindo as setas indicadoras. Pacientes com síndrome gripal precisam ser monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Pedimos a colaboração de todos.

Segue abaixo, boletim Coronavírus - COVID-19, atualizado em 19/06/2020:

Profissionais da saúde realizam testes para COVID-19