Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 19/03/2020 às 09:14

Centro de Saúde altera a rotina para prevenir contágio do Coronavírus

Centro de Saúde altera a rotina para prevenir contágio do Coronavírus
Centro de Saúde altera a rotina para prevenir contágio do Coronavírus

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, que informa em tempo real a situação no país e no estado, o Centro de Saúde de Linha Nova realizou mudanças para diminuir as chances de contágio do coronavírus entre pacientes.

A higienização de cadeiras na sala de espera ocorre várias vezes ao dia, assim como a desinfecção de locais que pessoas tem o contato direto, maçanetas de portas e balcões da recepção, cadeiras da sala de espera foram afastadas, para que os pacientes fiquem o mais longe possível, evitando o contato. Cartazes com informações atualizadas estão sendo colocados nos corredores do Centro de Saúde, para informar os pacientes das formas de prevenção.
Os estabelecimentos comerciais de Linha Nova, receberão cartazes com orientações sobre prevenção do contágio.
Além disso, pacientes que não precisam passar por triagem na enfermaria para verificação de pressão, estão aguardando o atendimento na área externa do Centro de Saúde, evitando assim, aglomeração de pessoas.
Os atendimentos odontológicos estão suspensos, sendo mantidos apenas os atendimentos de urgência.
O Centro de Saúde preparou também, uma sala de isolamento com dois leitos, para manter os pacientes que possam estar com a suspeita do coronavírus.
Para as consultas pediátricas, foi reservada uma sala de espera separada dos demais pacientes, pois crianças tem menos chances de contrair a doença, mas podem transmitir para as pessoas idosas.
Os veículos que fazem o transporte dos pacientes, estão passando por processos de higienização, e estão circulando com um número reduzido de pacientes, para evitar a aglomeração de pessoas, além da recomendação de circular com as janelas abertas.
Neste momento de preocupação com a saúde da população, não se pode deixar de reconhecer o trabalho daqueles que estão na linha de frente diante da pandemia: Os profissionais da saúde, que estão frente a frente com um possível contágio, mas seguem realizando o seu trabalho de forma árdua e incansável para que todos tenham o melhor atendimento e principalmente, fiquem seguros diante dos riscos enfrentados. Bem com as equipes de higienização, que incansavelmente, trabalham para garantir uma limpeza correta e eficiente, diminuindo os riscos para todos que circulam no Centro de Saúde.
A vocês, profissionais da saúde e de higienização de Linha Nova, agradecemos por todo trabalho e empenho neste momento.

 

Galeria de fotos

Veja outras notícias