Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 07/02/2020 às 10:22

Professores municipais participarão de Fórum Regional de Educação, na cidade de Feliz

Professores municipais participarão de Fórum Regional de Educação, na cidade de Feliz
Professores municipais participarão de Fórum Regional de Educação, na cidade de Feliz

Os Professores, Diretores e atendentes de LINHA NOVA juntamente com os servidores da educação de mais 12 municípios da Regional AMVARC, que são: FELIZ, MARATÁ, SÃO JOSÉ DO SUL, SÃO JOSÉ DO HORTÊNCIO, VALE REAL, SÃO VENDELINO, PARECI NOVO, TUPANDI, ALTO FELIZ, BOM PRINCÍPIO, BROCHIER e HARMONIA participarão de Fórum Regional da AMVARC, dia 18 de fevereiro de 2020, na SOCEF de Feliz, das 7h30 às 22h.

COM O TEMA: “Desaprender, reaprender e aprender de novo e de novo...” - BNCC NA PRÁTICA.

“Eu quero desaprender para aprender de novo. Raspar as tintas com que me pintaram. Desencaixotar emoções, recuperar sentidos. ”  

                                                                                          Rubem Alves       

O objetivo principal deste fórum surgiu das necessidades dos Professores se aperfeiçoarem sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é foco principal deste evento. Para tanto, os treze municípios acima citados se organizaram em regime de colaboração para promover um fórum com palestrantes renomados, que tenham conhecimento sobre a BNCC, que vivenciam/conhecem a prática em sala de aula, para que os nossos professores tenham uma base maior e colocar a Base em exercício no cotidiano escolar, dentro de uma visão plena e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação do sujeito integralmente. "Sentimo-nos motivados e autoconfiantes em poder proporcionar aos nossos professores um fórum, que seja significativo na sua prática” “Secretários de Educação dos municípios participantes”. Considerando que a BNCC coloca as escolas de todos o Brasil de frente para o desafio imprescindível de transformar direitos de aprendizagem em prática cotidiana, seguem os nomes dos palestrantes, que nos proporcionarão vasto conhecimento: Adelar Hengemühle, Vagner Peruzzo e Regina Shudo, Contação musicalizada Prof. Márcia Funke Dieter e teatro com Roger Castro, também voltados a BNCC.

Veja outras notícias