Notícias | 07/02/2020 às 10:22

Professores municipais participarão de Fórum Regional de Educação, na cidade de Feliz

Os Professores, Diretores e atendentes de LINHA NOVA juntamente com os servidores da educação de mais 12 municípios da Regional AMVARC, que são: FELIZ, MARATÁ, SÃO JOSÉ DO SUL, SÃO JOSÉ DO HORTÊNCIO, VALE REAL, SÃO VENDELINO, PARECI NOVO, TUPANDI, ALTO FELIZ, BOM PRINCÍPIO, BROCHIER e HARMONIA participarão de Fórum Regional da AMVARC, dia 18 de fevereiro de 2020, na SOCEF de Feliz, das 7h30 às 22h.

COM O TEMA: “Desaprender, reaprender e aprender de novo e de novo...” - BNCC NA PRÁTICA.

“Eu quero desaprender para aprender de novo. Raspar as tintas com que me pintaram. Desencaixotar emoções, recuperar sentidos. ”

Rubem Alves

O objetivo principal deste fórum surgiu das necessidades dos Professores se aperfeiçoarem sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é foco principal deste evento. Para tanto, os treze municípios acima citados se organizaram em regime de colaboração para promover um fórum com palestrantes renomados, que tenham conhecimento sobre a BNCC, que vivenciam/conhecem a prática em sala de aula, para que os nossos professores tenham uma base maior e colocar a Base em exercício no cotidiano escolar, dentro de uma visão plena e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação do sujeito integralmente. "Sentimo-nos motivados e autoconfiantes em poder proporcionar aos nossos professores um fórum, que seja significativo na sua prática” “Secretários de Educação dos municípios participantes”. Considerando que a BNCC coloca as escolas de todos o Brasil de frente para o desafio imprescindível de transformar direitos de aprendizagem em prática cotidiana, seguem os nomes dos palestrantes, que nos proporcionarão vasto conhecimento: Adelar Hengemühle, Vagner Peruzzo e Regina Shudo, Contação musicalizada Prof. Márcia Funke Dieter e teatro com Roger Castro, também voltados a BNCC.