Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 22/01/2020 às 09:58

Americano visita Linha Nova em busca de familiares

Americano visita Linha Nova em busca de familiares
Americano visita Linha Nova em busca de familiares

No último sábado, 18 de janeiro, ocorreu no prédio da cervejaria Ritter, no parque municipal,  uma palestra sobre a descendência das famílias que residem em Linha Nova e nos municípios da região.
Foram apresentadas as árvores genealógicas das famílias antecessoras e suas histórias até a chegada no Brasil e no estado do Rio Grande do Sul, além do grau de parentesco com descentes que residem em outros países como nos Estados Unidos e Alemanha.
Jorge Schorer, um dos organizadores do encontro, iniciou as falas apresentando a genealogia das famílias de Linha Nova, e a sua ligação com as famílias que residem na Alemanha e nos Estados Unidos.
Entre os palestrantes, estava Sym Saueressig Blanchard, um americano que faz a genealogia descendente de famílias germânicas. Sym é descendente de um casal em que o marido tem o sobrenome Saueressig que era casado com uma mulher de sobrenome Konrad.
Um irmão da esposa Konrad veio para Linha Nova, portanto, Sym tem parentes próximos em nosso município.  Os Saueressig de Linha Nova também são parentes de Sym, porém, inicialmente moravam em Picada 48, e os netos vieram para Linha Nova.
Para ajudar a montar a árvore genealógica da família, estava presente também Nelio Schmidt, do Genealogia RS, que lidera um grupo de pessoas que faz a genealogia sobre as etnias germânicas.
Sym revelou no sábado que pretende reunir os familiares americanos e alemães em Linha Nova, na próxima Heimatfest, em 2021.

Galeria de fotos

Veja outras notícias