Notícias | 08/11/2019 às 13:25

Audiência Pública apresenta orçamento para 2020

No final da tarde de quinta-feira, 7 de novembro, ocorreu a Audiência Pública de elaboração da Lei Orçamentária Anual 2020 (LOA).
Antes da apresentação dos dados, o Prefeito Municipal Henrique Petry, falou sobre a importância da participação da comunidade linhanovense nas audiências públicas, pois, é a maneira de entender e opinar sobre a elaboração de planos para o desenvolvimento do município.
O orçamento para o ano de 2020 foi apresentado e explicado pela Secretária da Fazenda, Marlene Schwantes, e pelo servidor Michel Wisniewski, responsável pelo controle interno.
Para que fosse melhor entendido a elaboração da LOA, foi apresentado aos presentes um vídeo explicativo sobre a elaboração do orçamento de órgãos públicos.
As receitas apresentadas mostram que o município está investindo 18,58% em saúde, e 28% em educação, mais do que o mínimo exigido por lei, que é de 15% em saúde e 25% em educação.
Após a divulgação dos dados, o público pôde opinar e questionar sobre os valores apresentados.