Notícias | 23/10/2019 às 09:02

7ª Heimatfest celebra o retorno às origens

Entre os dias 18,19 e 20 de outubro, Linha Nova promoveu, no Parque Municipal Georg Heinrich Ritter, a 7ª Heimatfest. Uma festa de integração entre a comunidade de Linha Nova e a população da região. Festa que celebra o retorno às origens, à terra natal.
Um grande público se fez presente, tendo em vista que a entrada era gratuita todos os dias.
Na sexta, dia 18, a Orquestra Municipal de Linha Nova recepcionou os visitantes e convidados, que participaram da abertura oficial, que contou com a presença de diversas autoridades locais e estaduais.

Após a abertura, os shows das bandas Barbarella e Porto do Som animaram os presentes.
No sábado, dia 19, os visitantes que vieram participar do Encontro da Família Ritter foram recepcionados por bandinha típica que circulava pelo parque.
Com a 5ª Bierwanderung os amantes de uma boa caminhada puderam se aventurar pelo interior de Linha Nova, onde ao longo de um trajeto de 11 km, degustaram 4 estilos diferentes de cervejas, além da tradicional cuca com linguiça.
Durante a tarde, além da Super Banda Real, que manteve a animação da festa, os Grupos de Danças Sonnenschein, de Nova Petrópolis e Portuguieserscheneiss, de São José do Hortêncio, proporcionaram aos visitantes apresentações de diferentes culturas.
À noite, a banda e rock pop, folk e rock Juba Brothers, com muita personalidade, trouxe ao púbico seu som peculiar e característico.
O Grupo de Danças Folclóricas Loreley, de Linha Nova, abrilhantou ainda mais a noite, e em seguida a banda Os Atuais, mais conhecidos como ‘Os Reis do Baile’, fecharam em grande estilo o segundo dia de festa.
No domingo, dia 20, durante a manhã o show com a Turma do Pirulito fez a alegria do público infantil. Após, o show com o Grupo Girotondo, que apresenta um gênero musical ítalo-gaúcho e em seguida o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz, proporcionaram uma bela integração cultural Alemanha/Itália.
À tarde, o show da Banda Arde Rock foi um convite à diversão e levou o público a uma viagem entre o contemporâneo e o clássico, com releituras de pop rock internacional e trilhas de filmes consagrados, no qual o passado é revisitado com a pitada de Hard contemporânea do quarteto.
Em seguida, o Musical Quantum, o Grupo Estribo de Prata tocando música campeira, com um repertório que mescla o antigo e o novo e a Banda Passarela seguiram animando a todos os presentes.
Para encerrar o terceiro dia de comemorações, as Soberanas, juntamente com o Prefeito e o Presidente da Associação Cultural agradeceram a presença de todos os visitantes e o esforço dos organizadores, ressaltando que sem o empenho e participação de todos a 7ª Heimatfest não teria alcançado um resultado tão positivo.
Além das atrações variadas, a 7ª Heimatfest contou também com atividades permanentes, como a Tenda do Agricultor, a praça de alimentação, os brinquedos infláveis, almoço típico, artesanato local, exposição comercial e industrial, mini café colonial, biergarten e mostra de cervejas artesanais.