Notícias | 17/10/2019 às 11:26

Comitiva de Linha Nova entrega convite da 7ª Heimatfest ao Governador

A comitiva formada pelo Prefeito Municipal Henrique Petry, Secretária de Educação e Cultura Marli Eliane Schmitt, soberanas da 7ª Heimatfest e Assistente de Imprensa Municipal, estiveram na última quarta-feira, 16 de outubro, realizando a entrega do convite oficial da 7ª Heimatfest ao Governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini.
A rainha da Heimatfest, Adriane do Reis, falou ao Governador sobre o prestígio de sua presença em nossa festa, as princesas Carla Willig e Tairine Dewes entregaram ao Governador uma cesta com cervejas produzidas em nosso município.
O Prefeito Henrique Petry destacou ao governador o título de ‘Berço das Cervejarias do Rio Grande do Sul’’, que o município possui.
Após entregar o convite ao Governador, a comitiva dirigiu-se para a Assembleia Legislativa, onde entregou os convites da Heimatfest a deputados e seus assessores.
A comitiva também visitou as escolas municipais de Linha Nova. As soberanas conversaram com os alunos, incentivando as meninas a participarem da corte.
Após, foram até a Escola Estadual Pastor Heinrich Hunsche e conversaram com os alunos, falaram sobre a experiência de representar o município e os aprendizados que estão vivendo ao levar o nome da cidade, incentivando também as alunas a participar do próximo concurso de escolha das soberanas, daqui a dois anos.
No deslocamento até Porto Alegre, foram realizadas visitas ao jornal O Diário, Rádio Ivoti, Jornal NH e Rádio ABC que pertencem ao Grupo Sinos.