Notícias | 10/10/2019 às 16:50

Prefeito entrega sala de emergência para equipe do Centro de Saúde

O prefeito municipal Henrique Petry realizou na tarde da última quarta-feira, 9 de outubro, a entrega da sala de emergência para a equipe do Centro de Saúde do município. Todos os equipamentos e utensílios da sala foram adquiridos com recursos do próprio município.
Entre os equipamentos estão 2 monitores multiparamétricos, 2 macas com acionamento hidráulico, foco cirúrgico auxiliar, DEA (desfibrilador externo automático), 1 cardioversor/desfibrilador entre outros equipamentos que são de grande importância para os atendimentos emergenciais.
“Com a sala, podemos ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência, de forma ágil e oportuna. É uma sala de estabilização do paciente mais grave/crítico, para que posteriormente seja encaminhado ao hospital caso ocorra necessidade.” Destacou a enfermeira da unidade, Natália Schmidt Müller. Na sala também serão feitos pequenos procedimentos hospitalares como suturas.
“Estamos muito felizes em poder entregar a sala de emergência para a equipe do Centro de Saúde, com a sala, quem ganha é a população de Linha Nova que merece ter sempre o melhor em saúde, educação e segurança”. Falou o prefeito.