Notícias | 08/10/2019 às 09:05

Linha Nova tem boa colocação no Idese

O município de Linha Nova obteve boa colocação no ranking do Idese, que mede o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, através dos índices de saúde, educação e renda.
Os dados que referem ao ano de 2016 no estado, foram divulgados pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), e mostram que Linha Nova obteve na região a primeira colocação no quesito saúde, ficando com média 0,892, sendo a 47ª colocada no estado, nesse indicador.
A nota, quanto mais próxima de 1, representa o índice de países desenvolvidos e quanto mais próximo de 0, representa índices desagradáveis.
O município também subiu 41 posições no ranking geral do estado, que mede os três indicadores, saindo de 121º para 80º, apresentando o maior crescimento da região.
Para o prefeito Henrique Petry, os resultados mostram o trabalho sério e árduo que vem sendo desenvolvido pela comunidade Linhanovense e gestão pública, que busca incansávelmente o crescimento da cidade, através de investimentos que retornam para a comunidade com excelentes resultados como o apresentado.