Notícias | 02/10/2019 às 14:41

Dia do Idoso tem programação especial

A Secretaria de Educação e Cultura, e a Secretaria de Saúde e Assistência Social, através da assistente social Jaqueline Keiber, organizaram uma atividade especial em comemoração ao dia do idoso.
O evento ocorreu na ACR de Linha Nova, com mais cento e setenta idosos. O prefeito esteve presente na abertura do encontro, chamou a Secretária de Educação e Cultura, Marli Elaine Schmitt, o Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cristiano Nienov, Secretário de Obras, Pedro Fritsch, Secretária da Fazenda, Marlene Schwantes, as soberanas da 7ª Heimatfest e a Assistente Social, Jaqueline Keiber para a acompanhar sua fala, mostrando através da presença deles, a preocupação que a administração tem em promover o bem-estar de toda a sua população, principalmente os idosos que tem muito a ensinar para as novas gerações.
Após terminar a sua fala, o prefeito refez seu discurso em alemão para que todos pudessem sentir-se parte do momento. As soberanas da 7ª Heimatfest falaram ao público sobre as atrações da festa.
Depois das falas de abertura, os participantes receberam a bênção do Padre Fabiano Carnal, de Feliz e do Pastor Martim Albers.
Após, os idosos assistiram à peça “Tcha Tchu- Gravando” do grupo Tribu Di Arteiros. O público pode se divertir com as palhaças Kit e Mirabel, que são convidadas a mostrar o seu potencial artístico, onde sonham alcançar o sucesso e reconhecimento. Durante a peça, as palhaças interagem com o público, convidando-o para cantar e dançar no palco.
Depois de muitas risadas com a peça, os idosos participaram de um café da tarde especial.