Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 18/06/2019 às 08:59

Biblioteca Pública é reinaugurada

Biblioteca Pública é reinaugurada
Biblioteca Pública é reinaugurada

Na última sexta, 14 de junho, ocorreu a reinauguração da biblioteca pública de Linha Nova,  que foi denominada Biblioteca Pública Municipal Professor Romaldo Armindo Maurer, através de projeto de Lei, aprovado por unanimidade a lei nº 886/2018, pelos vereadores.
A homenagem, mais que merecida foi feita ao professor que fez muito por nosso município,  homem influente, foi professor na Escola Estadual Pastor Heinrich Hunsche, que, com sua cultura contribuiu para o desenvolvimento da comunidade, através da atuação como professor e do incentivo a preservação de nossa história. 
A família, em um gesto de imensa bondade, cedeu para a biblioteca alguns itens pessoais do professor, criando assim, um memorial em sua homenagem. No espaço, encontram-se livros, documentos e objetos pessoais que podem ser admirados. Foram doados também, vários de seus livros, que enriqueceram o memorial. 
Na cerimônia, os filhos agradeceram a honraria dedicada ao pai e falaram do valor desta homenagem, que os enche de orgulho, agradecendo também, a administração municipal e aos vereadores pela aprovação do projeto.
A administração municipal sente-se muito honrada em ter na sua história um homem como o professor Romaldo, que marcou e continua marcando gerações.

Veja outras notícias