Notícias | 12/06/2019 às 11:20

Confira como foi a abertura da Semana Literária e Feira do Livro

No início da tarde de ontem, ocorreu a abertura oficial da 9ª Semana Literária e 13ª Feira do Livro.  A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marli Elaine Schmitt falou em seu discurso sobre a importância dos livros na formação de todos nós, principalmente dos alunos, desde a sua gestação.
A Secretária ressaltou os trabalhos que são desenvolvidos na rede municipal, com hora do conto com todas as turmas da EMEI Mundo Encantado, incluindo o berçário, para que a convivência com os livros faça parte do dia a dia em todas as etapas de suas vidas. Na EMEFTI 20 de Março, os alunos desenvolvem o hábito da leitura através de trabalhos realizados pelas professoras em sala de aula e em atividades da escola em parceria com os pais.
A realização da 9ª Semana Literária e 13ª Feira do Livro é sempre motivo de alegria para a Administração Municipal, pois se trata de investimentos nos futuros cidadãos de Linha Nova.
A abertura oficial da programação foi marcada por apresentações de dança, que trouxeram a beleza da diversidade cultural do Brasil, com a dança do Carimbó, apresentada aos presentes, diversas apresentações musicais com todas as turmas da EMEI e da EMEFTI.
O público que estava presente também pode apreciar trabalhos manuais realizados em aula, com temas e materiais variados, que foram desde redações a maquetes de suas casas. Durante a semana, várias atrações estão programadas, com a presença dos escritores, hora do conto, peças de teatro,gincana escolar, Abelhuda entre outras atividades.
No cerimonial, Miriam Plentz, representante do SESC, falou da importância da parceria entre o município e a entidade e também realizou a entrega do troféu de participação do Dia do Desafio.