Notícias | 06/06/2019 às 08:29

ASCAR/EMATER - RS convida para reuniões

No dia 18 de junho, às 18 horas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a EMATER promovem um encontro na sala de reuniões da Prefeitura com produtores de Linha Nova. Na ocasião serão discutidos temas referentes à rastreabilidade de produtos vegetais in natura como hortaliças e frutas. O objetivo é auxiliar os produtores na adaptação às normas que já estão vigentes. Na ocasião, estará presente Lauro Bernardi, assistente técnico regional de olericultura da EMATER.
Já no dia 19, às 8h30min terá outra reunião, na sala de reuniões da prefeitura, também organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e EMATER, com os produtores de carvão. Nela serão abordadas  estratégias para a qualificação da produção de carvão e de extrato pirolenhoso,  melhorando aspectos como a produtividade e a adequação ambiental da atividade no município.  Estará presente Fábio André da Encarnação, supervisor regional da EMATER.