Notcias | 28/05/2019 s 11:02

Escolas municipais recebem Fundo Social da Cooperativa Sicredi Pioneira

No último sábado a Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado e a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral 20 de Março receberam recursos do Fundo Social da Cooperativa Sicredi Pioneira para a realização de projetos escolares.
O recurso da cooperativa proveniente das sobras do ano anterior é distribuído para entidades sem fins lucrativos e visa incentivar projetos culturais e educacionais.
A EMEI Mundo Encantado recebeu o valor de R$ 9.555,90, e usará o recurso para desenvolver o projeto de revitalização do pátio frontal da escola. Será implantada uma nova praça, serão plantadas árvores frutíferas, que além de proporcionar sombra aos alunos, terá o uso das frutas na alimentação escolar.
A EMEFTI 20 de Março recebeu o valor de R$ 5.280,95, o recurso será utilizado para a compra de projetores para as salas de aula, trazendo novas possibilidades de aprendizado aos alunos.
O incentivo de projetos realizados nas escolas promove a diversificação no aprendizado e desenvolvimento dos alunos. Os projetos foram realizados com a Secretaria de Educação e Cultura, supervisão escolar e direção, depois de aprovados, são convidados a receber o valor para execução do projeto.

Veja outras notcias