Notícias | 17/05/2019 às 14:12

Orquestra Municipal encanta público presente

Na noite de quinta, 16, ocorreu na Heimathaus o concerto Musikabend In Neuschneiss, da Orquestra Municipal de Linha Nova, sob a regência do maestro Lucas Eduardo Grave.
A orquestra existe desde o ano 2000, com repertório que inclui músicas alemãs, como as que foram tocadas na noite de quinta, emocionando o público presente. Aproximadamente 100 pessoas prestigiaram o belo concerto.
A apresentação foi dividida em blocos, e a cada intervalo os músicos puderam interagir com o público. A orquestra é aberta ao público que toca instrumento, aqueles que ainda não sabem tocar, podem participar das oficinas de música, ofertadas pela Prefeitura Municipal, as aulas acontecem terças à tarde e quartas de manhã, na Casa de Cultura de Linha Nova.
O Prefeito Municipal, juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, e as soberanas municipais falaram ao público. O prefeito destacou o valor da orquestra para o município, enaltecendo o trabalho voluntário de cada músico que participa da orquestra, lembrando que os jovens  estão levando a tradição alemã aos lugares que se apresentam.
A Secretária de Educação e Cultura convidou os presentes a participarem do Show de Talentos, evento que valoriza os talentos de Linha Nova, e ocorrerá no dia 14 de junho.
As soberanas municipais convidaram a todos para a 7ª Heimatfest, nos dias 18, 19 e 20 de outubro.