Notícias | 30/04/2019 às 14:08

Centro de Saúde recebe gerador de energia

Na manhã de hoje, 30 de abril, foi realizada a entrega oficial do gerador de energia ao Centro de Saúde do município.  Na ocasião estavam reunidos o  Prefeito Henrique Petry, vice-prefeito Cristiano Nienov, Secretário de Obras Pedro Fritsch, Secretário de Saúde Nicolau Haas e seu Assessor Anésio.
A aquisição do gerador ao custo de R$  127.922,00 aconteceu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani  Feltes. O Prefeito Municipal Henrique Petry, a Secretária de Fazenda Marlene Schwantes, e o então Presidente da Câmara Rodrigo Renan Kich estiveram no final do ano de 2018 em Brasília tratando da emenda.
 Para o município foi uma grande conquista, pois garante que o serviço de saúde continue mesmo em queda de luz e também que materiais que precisam de refrigeração continuem na temperatura adequada.
Algumas das características do gerador são:  a diesel, montado em contêiner, com potência de 100/90 kVA-80/72 kWe (emergência / Principal), trifásico, com fator de potência 0,8, na tensão de 380/220 Vca em 60 Hz, para funcionamento singelo e automático.