Notícias | 26/04/2019 às 13:02

Alunos do 4º ano participam do Projeto Formando Líderes

Durante a quinta-feira, 25, os alunos do 4º ano do ensino fundamental da EMEFTI 20 de Março, participaram de sessão solene no Centro de Convivência onde tomaram posse os vereadores, presidente da câmara, prefeito e vice-prefeito mirins. Após, os prefeitos mirins nomearam os secretários municipais mirins.
Os alunos puderam então acompanhar a rotina de trabalho do poder Executivo.
Na sessão da câmara que ocorreu às 20h, os aprendizes acompanharam os vereadores em uma sessão plenária, compreendendo como trabalham os edis.
Após, houve a entrega de certificado e um porta retrato aos alunos.
Quando questionados sobre o que estavam achando do ‘dia de trabalho’, os alunos falaram que a oportunidade de novo conhecimento é muito legal e interessante, foram unanimes em dizer que gostaram de aprender sobre a rotina, conhecer os funcionários e suas atribuições. Falaram também que o dia foi divertido, muito alegre. ‘O dia mais feliz’ disse um dos alunos. O projeto é um aprendizado para a vida toda, motivando-os a serem futuros líderes da comunidade.