Notícias | 15/04/2019 às 09:13

II Seminário Regional de Olericultura reúne grande público

Linha Nova sediou na última sexta-feira, 12 de abril, o II Seminário Regional de Olericultura do Vale do Caí. Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento. Vinte e nove municípios de cinco regionais da Emater estiveram presentes.
Estiveram presentes palestrantes especializados no trabalho de olericultura, que apresentaram ao público presente soluções para o problema de proliferação da mosca branca e outros tipos de pragas que atingem as lavouras, além do uso e manejo da água, rastreabilidade de produtos, e nova técnicas na produção de morangos. Ainda foram apresentadas soluções biológicas no controle de pragas nas lavouras, o que reduz o uso de agroquímicos.
No período da manhã, ocorreram palestras, durante a tarde, foram apresentados  painéis sobre assuntos cotidianos na vida do trabalhador rural, além de exposição de insumos e produtos dos patrocinadores, que ocorreu no ginásio de eventos do Parque Municipal.