Notícias | 10/04/2019 às 09:31

Eleição de novos conselheiros tutelares

Tutelar está com inscrições abertas para a nova eleição. As inscrições estão abertas na Prefeitura Municipal de Linha Nova, de 08 de abril a 07 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta. O edital de abertura está publicado no site da prefeitura.
Os interessados em participar, devem ter idoneidade moral, ser maior de 21 anos, residir no município, ser eleitor e escolaridade mínima de ensino médio.
São funções do Conselheiro: Atender às crianças e adolescentes sempre que seus direitos forem violados, atender e aconselhar os pais ou responsáveis, aplicando as medidas previstas em lei, orientação, apoio e acompanhamento temporários, entre demais funções.
Serão eleitos cinco titulares e os demais que obtiverem votos válidos serão suplentes.

A votação ocorrerá no dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h. Serão eleitos cinco conselheiros titulares.