Notícias | 09/04/2019 às 11:27

Prefeito e Vice-Prefeito participam de Marcha dos Prefeitos em Brasília

O Prefeito Municipal Henrique Petry e o Vice-Prefeito Cristiano Nienov, embarcaram na noite desta segunda para Brasília, onde irão participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos municípios, que ocorre de 8 a 11 de abril. Neste evento, os representantes municipais terão a oportunidade de dialogar com o governo federal e estadual sobre os assuntos que podem ajudar no desenvolvimento os municípios. Entre eles, o pacto federativo, que entre outras pautas, trata da distribuição de recursos aos municípios, para que se possa dar continuidade aos serviços prestados aos cidadãos.
O Prefeito Henrique Petry falou de suas expectativas no evento “A marcha dos prefeitos é um evento importantíssimo que acontece todos os anos, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a minha expectativa junto com o vice-prefeito Cristiano, é que esse evento possa  trazer notícias boas  para todos os municípios, que as reivindicações pelo pacto federativo, pela melhor distribuição da renda entre municípios, estado e união. Que isso possa avançar e que os municípios   possam ter uma saúde financeira melhor nos próximos anos. Cada vez o governo federal cria mais programas, mais subsídios e que no final das contas acabam recaindo nos cofres dos municípios. Então a nossa expectativa é que o evento seja bom, seja produtivo, e que o diálogo com o governo federal possa trazer frutos para todos os municípios do nosso país”