Notícias | 14/03/2019 às 10:54

Alegria e emoção marcam o Dia da Família na EMEFTI 20 de Março

Alegria e emoção marcam o dia da família na EMEFTI 20 de março

A comunidade escolar participou da programação do tradicional Dia da Família na noite do dia 12 de março, com uma programação diferenciada. As famílias foram recepcionadas pela equipe da escola e depois encaminhadas para cinco diferentes estações. Este momento foi pensado com muito carinho pelos profissionais da Emefti 20 de Março. Cada professor envolveu-se com sua turma para decorar a escola com pequenas frases da música “Promete” de Ana Vilela além da organização de cada estação, que contava com atividades específicas.

Em uma das estações pais e filhos assistiram pequenos vídeos sobre a importância do afeto, fazendo uma reflexão sobre a família. Na Sala de Atividades Múltiplas havia jogos como bilboquê, caminhar em chinelo gigante, lançamento de discos e cinco marias. Em outro espaço da escola pais e filhos foram desafiados a experimentar diferentes jogos tradicionais, tais como xadrez, dama, quebra-cabeças, torre de peças, entre outros. No ginásio as famílias foram surpreendidas com um circuito psicomotor, fazendo com que, de mãos dadas todos passassem pelas etapas do circuito. Já no pátio da escola foram realizados os jogos de lançamento de aviões de papel confeccionados pelos alunos, lençobol e corrida de saco.

Todos os participantes passaram pelas cinco estações experienciando diferentes maneiras de interagir com seus filhos de forma lúdica, fortalecendo assim laços afetivos tão importantes para a aprendizagem integral das crianças. Ao final foi proporcionado um momento de afeto, onde as famílias foram desafiadas a um abraço duradouro, e assim a diretora da escola, Letícia Schneider Pohren, convidou a todos os pais ao desafio diário do abraço, enfatizando que os filhos só precisam do carinho e afeto, e se tiverem isto, poderão prosperar em sua vida em todos os sentidos. O prefeito Henrique Petry também marcou presença, reforçando que Família é a base de tudo e parabenizando os familiares por serem presentes na vida afetiva e escolar dos filhos.

A alegria é grande quando se nota a parceria que pais firmam com a escola e isso é motivo de avanço e estimulo para melhorarmos e pensarmos nos próximos eventos com mais empenho e dedicação, pois acreditamos que “Família é onde nossa história começa”.

Crédito fotos: PMLN