Notícias | 21/02/2019 às 13:32

Municípios de Linha Nova, Feliz, São José do Hortêncio, São Vendelino e Vale Real realizaram o I Fórum Intermunicipal de Educação nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Crédito das fotos: SMEC/PMLN

Foram momentos de muita aprendizagem e reflexão com temas relevantes  e necessários, como:

- "O poder da apreciação em sala de aula", com a palestrante Cristiane Hinterholz;

- BNCC, com Marléa Ramos Alves;

- Produção de espetáculo teatral motivacional para professores baseado da obra “Uma Professora Muito Maluquinha”, de Ziraldo;

- Palestra Educação Inclusiva “Do Planejamento a Prática” – Cláudia Zirbes;

- Palestra “Mundo Contemporâneo e as Tecnologias Digitais” com Débora Valleta; e,

- Palestra “Cultura Afro Indígena na Sala de Aula” – Isadora Bispo.

Agradecemos aos prefeitos dos cinco municípios por acreditarem na nossa proposta, do Regime de Colaboração. Agradecer aos Secretários Márcia Maristela Fetzer, Cândido Roberto Koch, Joise Müller Arenhard e Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, por terem abraçado juntos a ideia do Fórum, lançada em uma das reuniões da regional.

Com a finalidade de unir municípios próximos, podendo, dessa forma, realizarem um evento de qualidade, com profissionais renomados, minimizando custos aos cofres públicos. Como diz nosso projeto: “A busca incessante de novas teorias para melhorar a prática em sala de aula, além da autoestima, o empenho e a qualificação dos profissionais da educação, bem como proporcionar subsídios para que possam desenvolver e aprimorar a qualidade de ensino das crianças, são os grandes desafios a serem alcançados pelo grupo. "Sentimo-nos motivados e autoconfiantes em poder proporcionar aos nossos professores um fórum, que seja significativo na sua prática".

Juntos podemos mais e melhor. O resultado do Fórum, mais uma vez nos provou isso. Promover um Fórum para os professores que atuam na escolaridade básica, dentro de uma visão plena e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação do sujeito, especialmente os que atendem o movimento humano como um meio educativo. Busca também considerar temas emergentes que constituem a sociedade e surgem como desafios no cotidiano escolar, os quais devem fazer parte da formação continuada de todos os professores que se atentam com a formação integral dos   seus alunos.

Também agradecer, a Sicredi Pioneira por ter fornecido o lanche e a Vale Vitta pela água. Esperamos que o Fórum tenha sido um momento de reflexão e que os professores iniciem o ano letivo com entusiasmo, motivação e que apliquem na prática em sala de aula os temas alavancados. Gratidão e EDUCAÇÃO é o que nos move.