Notícias | 17/09/2018 às 07:53

Linha Nova sedia a VI Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Crédito das fotos: Assistência Social/PMLN

Neste dia 11 de setembro, terça-feira, Linha Nova sediou a VI Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com a participação dos Municípios de Linha Nova, Feliz, Vale Real e São José do Hortêncio.

A Conferência teve como tema central a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e foi organizada pelos COMDICAs dos municípios envolvidos, juntamente com as Secretarias e Administrações municipais.

A abertura do evento teve a participação do Prefeito Municipal de Linha Nova, Sr. Henrique Petry,  do Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Sr. Nicolau Haas, e da Secretária Municipal de Educação e Cultura de Linha Nova, Sra. Marli Elaine Schmitt, além de autoridades dos demais municípios envolvidos.

A palestra da tarde de trabalho foi proferida pela Promotora de Justiça da Comarca de Feliz, Dra. Cíntia Fóster de Almeida. Após a palestra, foram realizados trabalhos de grupo que discutiram os 5 Eixos da Conferência.

Mais de 50% do público presente foi composto de adolescentes que, pela primeira vez, puderam ter contato com uma conferência, podendo expor as suas ideias. Além dos adolescentes, estiveram presentes também, professores, gestores, conselheiros municipais, conselheiros tutelares e pessoas da comunidade em geral que aceitaram o convite.

Ao final da Conferência foram eleitos e apresentados os delegados para a Conferência Estadual da Criança e Adolescente que acontecerá do dia 17 a 19 de junho de 2019, em Porto Alegre.

Fica o agradecimento pela participação e também pelo empenho e dedicação de todos para organização do evento.

Crédito das fotos: Assistência Social/PMLN