Notícias | 30/08/2018 às 10:09

FELIN- Feira de Iniciação Cientifica e Pedagógica de Linha Nova

Créditos da foto: Acervo da SMEC

A FELIN visa valorizar os professores e alunos através da mostra dos projetos desenvolvidos. Professor mediador e aluno protagonista no Processo.

A Administração Municipal promove através da Secretaria de Educação e Cultura, a FELIN, que tem como objetivo incentivar a investigação, a iniciação científica e incitar a transformação social através de projetos pedagógicos e de pesquisa nas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da Rede Municipal, com a finalidade essencial em contribuir com a melhoria do aprendizado dos estudantes.

A educação é fundamental para o ser humano, é o princípio para o sucesso e formação de todo cidadão. Acreditando neste princípio, que aderimos ao Programa da Mostratec Junior integrado ao Programa a União Faz a Vida. Portanto, este é um momento significativo, pois temos a certeza que incentivando os alunos das escolas municipais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estamos dando importância para a educação avançar com mais de qualidade.

Vimos estampado no rosto de cada aluno, de cada pai, de cada professor e direção a satisfação do dever cumprido e esperamos que esse evento incentive todo o grupo escolar para melhorarmos sempre mais.

A FELIN é de suma importância para todos nós e principalmente para os nossos alunos que ficam na expectativa de apresentarem da melhor forma possível o trabalho desenvolvido.

A FELIN é um evento que proporcionar ao aluno um momento onde eles possam dividir com os visitantes, suas experiências, curiosidades, inovações, transformações, conhecimentos, com compromisso e responsabilidade social.

Queremos agradecer aos nossos professores, que provocam a sede de saber e estimulam a curiosidade, agradecemos o comprometimento; aos funcionários das nossas escolas, agradecemos por zelarem pelo nosso templo do saber, por nós e pela continuidade da nossa educação; aos pais e demais familiares, agradecemos por serem o nosso suporte, a nossa fortaleza e a mão amiga da qual muitas vezes necessitamos; aos alunos nossos agradecimentos e os nossos parabéns, pois todos os projetos foram muito bons. Faz parte da vida ganhar e perder, mas não devemos baixar a cabeça e sim superar e persistir, desistir jamais.

Créditos da foto: Acervo da SMEC

Foram convidados dezesseis (16) Profissionais da Educação de Municípios próximos, que avaliaram os projetos e também selecionaram cinco alunos de cada turma, os que mais se destacaram durante a apresentação.

Os trabalhos de maior pontuação serão credenciados à MOSTRATEC JÚNIOR 2018 da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo.

Jardim B - Projeto - ‘O Segredo...De Lagarta a Borboleta’ - Vencedor da Categoria II

Categoria I

Jardim A - Projeto - “A Maravilha dos Chás” - Enfatizando a cultura indígena;

Jardim B – Projeto – “O Segredo...De Lagarta a Borboleta” - Vencedor da Categoria II

3º ano - ‘Que Corpo Sou Eu’  - Vencedor da Categoria II

Categoria II

1º ano -  “Caminhos da água: por onde a água passa até chegar no meu corpo?”

2º ano - “Os Gigantes do Passado”

3º ano - “Que Corpo Sou Eu”  - Vencedor da Categoria II

4º ano -  "Spritzbier... Refrigerante ou Cerveja?" - Vencedor da Categoria III

Categoria III

4º ano -  "Spritzbier... Refrigerante ou Cerveja?" - Vencedor da Categoria III

5º ano - “Alimentação saudável”

Um evento que permeia a escola em todas as suas vertentes, concluo com uma citação de Malala Yousafzay “Não podemos esquecer: um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.”.

Secretária de Educação e Cultura Marli Elaine Schmitt