Notícias | 10/08/2018 às 15:23

EMEFTI realiza saída de campo para empresa Fruki

Crédito das fotos: SMEC/PMLN

Na última segunda-feira, 06 de agosto, os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral 20 de Março realizaram uma saída de campo até as dependências da Indústria da Fruki, na cidade de Lajeado.

Com o objetivo de conhecer o processo de fabricação de produtos industrializados, no caso o refrigerante, ambas as turmas tiveram a oportunidade de acompanhar um processo industrial, dando culminância aos projetos em andamento.

Registra-se a importância desta viagem de estudos por ter contribuído significativamente no processo ensino-aprendizagem e ainda agradece-se o carinho com que todos foram recebidos na empresa. Certamente foi uma experiência inesquecível. Acompanharam os alunos as Professoras Maique M. F. Kich e Márcia A. Mértins; a Supervisora Educacional Adriana Koch Hanauer e o Diretor Gilson Dahl.

Como cita a Secretária de Educação e Cultura, Marli Elaine Schmitt, “as viagens dos nossos alunos e professores não são aleatórias, elas têm objetivos e finalidade. Qualquer saída deve ser significativa para o aluno, para que ele nunca esqueça, ou seja, teoria em sala de aula e visita na prática, vivenciando e acompanhando o processo”.

Crédito das fotos: SMEC/PMLN