Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 02/08/2018 às 13:49

Atividades diferenciadas são incluídas nos grupos da Assistência Social

Crédito das fotos: Assistência Social/PMLN
Crédito das fotos: Assistência Social/PMLN

Nos meses de maio e junho os grupos acompanhados pela assistência social realizaram diversas atividades, sendo que o grupo de mulheres do Centro teve atividade diferenciada. O grupo pôde conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Psicologia. O psicólogo da UBS Anderson Godoy aceitou o convite e se fez presente no grupo falando um pouco do seu trabalho e aplicou uma técnica de relaxamento MINDFULNESS, que é definida como uma forma específica de atenção plena – concentração no momento atual, intencional, e sem julgamento. Significa estar plenamente em contato com a vivência do momento. Após as mulheres jogaram bingo ao qual foi perceptível que integrantes do grupo necessitam de algumas orientações e encaminhamentos tanto para corrigir e melhorar dificuldade de visão e audição. 

 

Já as integrantes do grupo do Programa Bolsa Família realizaram a elaboração de receita de Muffins de cenoura e abobrinha, suco verde e suco natural de fanta laranja, orientados pela Nutricionista Maria Betin de Almeida Brizola. Também realizaram atividade dirigida pela extencionista da Emater Solange Maria Farias Alves sobre Plantas alimentícias não convencionais (PANCS), com a realização de receita com a planta Pulmonária (peixinho da horta).

 

Os demais grupos realizaram suas atividades com materiais recicláveis, com uso de latas vazias de leite em pó, calças jeans, jornais e garrafas de amaciante vazias, orientadas pela artesã Cladis Senger. Também iniciou-se trabalho em patchwork em pano de prato.

Galeria de fotos

Crédito das fotos: Assistência Social/PMLN

Veja outras notícias