Notícias | 26/06/2018 às 07:52

Participe do Processo da Consulta Popular 2018/2019

Créditos das imagens: Divulgação da Consulta Popular/PMLN

Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). Para a Consulta Popular 2018/2019 o valor disponibilizado é de R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões de reais).

Para o Vale do Caí, dentro dos critérios estabelecidos, serão destinados R$ 2.336.056,96 que poderão ser votados nas seguintes áreas:

1 – SDR – Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural

2 – SDR – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar

3 – SES – Ampliação, Reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS

4 – SSP – Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança – Polícia Civil, Brigada Militar e SUSEPE

5 – SEDACTEL – Regionalização do Turismo

6 – SDECT – Apoio aos Distritos Industriais Municipais

A votação ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2018. O COMUDE de Linha Nova colocará urnas móveis à disposição da Comunidade na Prefeitura e no Centro de Saúde, nos 3 dias de votação.

Também será possível votar pelo site www.vota.rs.gov.br

Ajude a decidir os investimentos para o vale do Caí e para Linha Nova.