Notícias | 22/06/2018 às 08:54

Água do município de Linha Nova atende aos padrões de potabilidade

Créditos: imagem da internet

Toda a água destinada ao consumo humano deve obedecer a padrões de potabilidade.

Para assegurar a qualidade da água e garantir que a mesma não represente riscos à saúde, é fundamental realizar análises para saber se seu consumo é seguro.

Em atenção especial à saúde da população por meio da qualidade da água para consumo humano, a Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, realizou análises de potabilidade da água para substâncias químicas que representam risco à saúde, análises de radioatividade da água e análises padrão organoléptico de potabilidade.

Tais análises foram realizadas em todos os poços de abastecimento de água pela Hidroquim, empresa responsável pelo serviço de tratamento de água no município.

Os resultados apresentados apontam que os parâmetro analisados estão em conformidade com a Portaria nº 2914/2011 do Ministério da Saúde, que trata da vigilância da qualidade da água para consumo humano.

Assim, a água distribuída aos moradores de Linha Nova atende a todos os padrões de potabilidade exigidos.