Notícias | 22/06/2018 às 08:50

Município repassa valores para reforma de canchas de bolão

Foto: acervo Prefeitura de Linha Nova

No dia 18 de junho de 2018 foi realizada a assinatura do Termo de Fomento celebrado entre o Município de Linha Nova e a Associação Cultural e Recreativa Linha Nova.

O objeto do Termo de Fomento consiste no repasse de R$ 80.000,00 do Município para a Associação, com a finalidade de auxiliar nas obras de reforma e construção de novas canchas de bolão na entidade.

Com essa reforma a Associação poderá se candidatar a sediar as fases finais dos campeonatos de bolão nas diversas modalidades, promovidos pela Federação Gaúcha de Bolão, nas quais são exigidas 04 canchas.

A Associação já possui 02 canchas em funcionamento, mas há a necessidade de fazer as devidas adequações nelas e construir mais 02 canchas novas.

A obra toda terá um custo estimado de R$ 150.000,00, sendo que a diferença será custeada pela própria Associação.

A Associação Cultural e Recreativa Linha Nova foi fundada por brasileiros, filhos de imigrantes germânicos, em 09 de maio de 1909, sendo que a prática do bolão iniciou em meados de 1930.

Em parceria com a Associação, o Município de Linha Nova tem o objetivo de promover um maior interesse nos jovens pelo esporte e manter a continuidade da prática esportiva, preservando as tradições dos antepassados.