Notícias | 25/05/2018 às 15:14

Prefeitura de Linha Nova interrompe serviços por conta da greve dos caminhoneiros

Imagem da internet

A Prefeitura Municipal de Linha Nova decretou, nesta sexta-feira, dia 25 de maio, situação de calamidade pública em razão do desabastecimento e escassez de combustíveis.

A greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis vem afetando os serviços públicos oferecidos pelo Executivo Municipal.

Tendo em vista que o município é o responsável pelo transporte escolar da rede municipal e estadual de ensino e que já não há mais combustível disponível no postos de gasolina da região e do município, medidas devem ser adotadas para racionalizar os gastos e manter os serviços essenciais de saúde e de saneamento básico.

Rede Municipal de Ensino e Transporte Escolar: as aulas das escolas municipais e o transporte escolar serão interrompidos a partir de segunda-feira, dia 28 de maio.

Secretaria de Obras Públicas, Viação e Trânsito: os serviços prestados pela Secretaria de Obras serão paralisados, com exceção dos serviços de caráter emergencial, que englobam a manutenção das redes de água, que continuarão funcionando normalmente.

Posto de Saúde e Transporte de Pacientes: não será paralisado o atendimento da Secretaria da Saúde e Assistência Social, sendo que serão priorizados os serviços de ambulância, serviços de oncologia e hemodiálise, que continuarão ocorrendo de forma regular. O transporte dos pacientes para Porto Alegre e Caxias do Sul será mantido, porém a Administração informa que após o retorno dos pacientes ao município de Linha Nova, os mesmos deverão se responsabilizar pelo seu deslocamento do Centro de Saúde até sua residência, pois não serão levados para casa.

Todas as medidas adotadas serão mantidas enquanto persistir a situação do desabastecimento.

A Administração Municipal pede a compreensão por parte da população, pois há a necessidade de cortar alguns serviços secundários para racionar o uso de combustível, garantindo que serviços essenciais sejam mantidos.