Notícias | 14/05/2018 às 16:09

Linha Nova volta a contar com Extensionista Social da Emater

Crédito da foto: Prefeitura de Linha Nova

A partir deste mês de maio, a equipe da EMATER de Linha Nova voltará a contar com uma Extensionista Social em seu quadro. A nova extensionista é Solange Maria Farias Alves, que tem sua formação como Técnica em Nutrição e Assistente Social e já está no quadro da EMATER há 5 anos, passando antes pelos Escritórios Municipais de Tavares e Feliz.

Solange ficará dedicada aos trabalhos no município de Linha Nova um turno nas segundas-feiras e nas terças e quartas o dia inteiro. Nos outros períodos fará atendimentos no município de São José do Hortêncio.

Em Linha Nova, Solange assumirá o Plano Sócio Assistencial acordado com o setor de Assistência Social do Município, que busca trabalhar a Alimentação Adequada com 50 famílias linhanovenses. Também atuará na parte social e ambiental do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, que atenderá 15 famílias no município até final do ano. Além disso, irá acompanhar os trabalhos em quatro clubes de mães, um grupo de idosos e um grupo de artesanato.

As expectativas de Solange são de um trabalho promissor em parceria com a colega Agrônoma que já está no município e também com as Secretarias Municipais de Agricultura, Educação e Saúde.