Notícias | 04/05/2018 às 16:06

Linha Nova sedia primeira reunião da Região Cervejeira do Rio Grande do Sul

Crédito das fotos: Depto. de Turismo de Linha Nova

Neste dia 03 de maio, Linha Nova, Berço das Cervejarias no RS, recebeu representantes das 22 cidades que integram a Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, criada através do Projeto de Lei 38/2016 do Deputado Estadual Elton Weber e sancionada pelo Governador do Estado em 04 de janeiro de 2018, Lei nº 15.098.

A reunião dos gestores municipais (Prefeitos (as) /Secretários (as) de Turismo) foi convocada pela Associação Rota Romântica e conduzida pelo seu Presidente, Sr. Claudio José Weber, para decidir em conjunto o andamento e desenvolvimento das ações previstas no projeto sancionado.

Após a abertura oficial, na qual o Prefeito Henrique Petry ressaltou a importância da Região Cervejeira e a honra do município de Linha Nova em receber a todos, o Deputado Elton Weber fez uso da palavra e agradeceu a todos, dizendo que tinha convicção que esta lei não ficaria somente no papel e que a região toda tem a pujança que tem pelo empenho e dedicação do povo e dos gestores.

Seguiram-se os debates entre os presentes, sendo que foi opinião majoritária a criação de uma nova associação que integre os 22 municípios e suas cervejarias, aos moldes da Associação Rota Romântica.

Por fim, o Presidente da Rota, Cláudio Weber, enalteceu a participação e a efetividade da reunião, que em pouco tempo teve definições importantes para o futuro do Turismo Cervejeiro na região.

Crédito das fotos: Depto. de Turismo de Linha Nova