Notícias | 04/05/2018 às 16:02

1º Curso de Cerveja Artesanal encerrou neste sábado, dia 28/04.

Crédito das imagens: Depto. de Turismo de Linha Nova

A primeira edição do Curso de Cerveja Artesanal promovida em parceria pela Prefeitura Municipal de Linha Nova e Cervejaria Origem encerrou neste sábado, dia 28/4, com avaliação positiva dos alunos e pedidos para que uma nova edição seja feita ainda este ano.

A segunda etapa do curso foi na sede da Cervejaria Origem, no antigo Salão Bier. Foram abordadas as técnicas de Priming, que é a refermentação na garrafa para produção de gás, técnicas de envase e outros assuntos, como off flavors, dicas de produção e dicas de equipamentos.

Ao final do Curso foi feita a entrega dos certificados de participação aos alunos, ato que contou com a presença do Prefeito Henrique Petry, que parabenizou aos alunos e também aos instrutores Fábio Bier e Christian Albers.

Muitos alunos pediram uma nova edição do curso, pois tem amigos interessados em também aprender a fazer sua própria cerveja. Também foi sugerido que fosse feito um curso mais avançado, com informações mais detalhadas e aprofundadas de produção.

Crédito das imagens: Depto. de Turismo de Linha Nova