Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 10/05/2024 às 10:44

Município decreta evacuação de moradores em áreas de risco

As famílias já começaram a ser notificadas e receberão apoio da administração para retirada

Município decreta evacuação de moradores em áreas de risco
Município decreta evacuação de moradores em áreas de risco

Município de Linha Nova decreta a evacuação de áreas consideradas de risco, com o objetivo de preservar a integridade e a segurança da população diante de situações de risco iminente. As famílias já começaram a ser notificadas e receberão apoio da administração para retirada.

 

As áreas foram avaliadas por um geólogo nesta quinta - feira, que percorreu os locais mais afetados e que apresentam riscos aos moradores. A medida também se torna necessária diante do alerta emitido pela Defesa Civil, na noite desta quinta - feira, avisando sobre chuvas fortes com risco de alagamentos, vento forte e descargas elétricas na região da serra, oeste, missões, noroeste, norte e planalto.

 

As famílias já estão sendo avisadas pela administração e seguirão para o ginásio municipal onde ficarão instaladas até a liberação dos locais. É importante ressaltar, que o ginásio está disponível para todas as famílias que desejam sair de suas casas neste momento. "Se alguém não está se sentindo seguro em sua residência e quer ir parao ginásio municipal, será acolhido. Neste momento, precisamos que todos estejam seguros".

Veja outras notícias