Notícias | 23/04/2018 às 13:20

1º Curso de Cerveja Artesanal Caseira tem participação de 26 alunos

Crédito das fotos: Depto de Turismo - PMLN

Iniciou neste sábado (21/4) a primeira turma do 1º Curso de Produção de Cerveja Artesanal Caseira, promovido em parceira pela Cervejaria Origem e Prefeitura Municipal de Linha Nova. Das 30 vagas disponibilizadas, 26 foram preenchidas.

As atividades iniciaram às 8h30min e se estenderam até à tarde, em torno das 17h. Alunos de 13 cidades estão participando do Curso: Linha Nova, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Ivoti, Presidente Lucena, São José do Hortêncio, Vale Real, Porto Alegre, Picada Café, Campo Bom, Carlos Barbosa, Dois Irmãos e Farroupilha. Dentre os alunos, pessoas com nenhum conhecimento e outros que já fazem cerveja em casa.

No primeiro dia do curso, os assuntos abordados foram: matérias primas, estilos de cerveja, equipamentos e aspectos da produção. Também foi produzida uma cerveja na prática, a qual será destinada aos participantes ao final do Curso.

O segundo dia de Curso será neste sábado, dia 28/4, na Cervejaria Origem, onde será demonstrado o envase da cerveja e também técnicas de higienização, maturação e outras informações sobre produção de cerveja.

Crédito das fotos: Depto de Turismo - PMLN