Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 07/02/2024 às 08:16

Produção primária corresponde a 92% do retorno do ICMS gerado no município

Ao todo, são 17 famílias que gerenciam 33 aviários, os quais criam aves que variam no ciclo de 21 dias até três meses

Produção primária corresponde a 92% do retorno do ICMS gerado no  município
Produção primária corresponde a 92% do retorno do ICMS gerado no município

Em Linha Nova, a produção primária corresponde a 92% do ICMS gerado, e dentro desta porcentagem estão os criadores de aves. Ao todo, são 17 famílias que gerenciam 33 aviários, os quais criam aves que variam no ciclo de 21 dias até três meses.  Um desses criadores é o produtor, André Zimermann, que recentemente finalizou a construção de três aviários, e atualmente está alojando 226 mil aves, em uma infraestrutura de ponta, que garante qualidade na criação dos animais.

 

Nos últimos 3 anos, foram construídos 12 novos aviários em Linha Nova, colocando o município em destaque neste segmento do setor primário. O secretário de agricultura destaca que grande responsabilidade dessas novas construções vem do espírito empreendedor dos produtores linha – novenses, da coragem e ousadia em investir neste ramo. “O investimento inicial é alto, a dedicação e comprometimento são maiores ainda, são sacrifícios diários para manter e dar continuidade aos trabalhos”, destaca, Cristiano. O prefeito, Henrique Petry, durante encontro para entrega do Bônus Agrícola, um dos benefícios concedidos ao setor primário, trouxe a importância da administração promover formas de incentivar a agricultura no município. “A partir das possibilidades administrativas, temos o compromisso de buscar formas de auxílio no mantimento do que já existe, mas também na promoção de novas oportunidades, não apenas ao setor primário, mas a todos os setores que auxiliam no avanço da economia local”, destaca, o prefeito.

 

Ainda segundo o chefe do executivo, muitas vezes se leva um certo tempo para se conseguir ofertar incentivos aos setores, mas no momento que se há uma base financeira sólida e sustentável, sem afetar o município, os projetos começam a tomar forma e serem aplicados.

Veja outras notícias