Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 25/01/2024 às 10:35

Saúde Municipal inicia aplicação de reiki

O serviço faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - Pics

Saúde Municipal inicia aplicação de reiki
Saúde Municipal inicia aplicação de reiki

Desde o início deste ano, a aplicação de reiki entrou na lista de procedimentos realizados no Posto de Saúde de Linha Nova, a partir de prescrição médica. O serviço faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – Pics, introduzido pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Ingrid Klein foi a primeira paciente a receber a aplicação de reiki, após orientação médica.


“Me senti muito bem, acredito que o reiki irá me auxiliar na melhora da minha saúde”, contou, Ingrid. O procedimento não substitui o tratamento convencional, à base de medicamentos, por exemplo, mas tem como objetivo complementar e auxiliar na efetividade do tratamento e cuidados ao paciente. A secretária de saúde, Janaína Ferreira, explica que o reiki é uma parte do tratamento, o qual é indicado pelo médico após a consulta com diagnóstico. “É importante as pessoas entenderem que para realizar o reiki, precisa do encaminhamento do médico. Conforme a prescrição, a terapia entra como complemento do tratamento”, esclarece, a secretária.


Esses recursos terapêuticos buscam atuar na prevenção de doenças e na recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.


O que é o reiki?
Terapia de ordem energética por meio das mãos com intuito de restabelecer o equilíbrio do corpo energético humano, auxiliando no processo saúde-doença.

Galeria de fotos

Veja outras notícias