Notícias | 16/01/2024 às 07:46

Linha Nova instala duas estações de reparos para bicicletas

As estações de reparos auxiliam os ciclistas locais e também os que tem Linha Nova como rota

Linha Nova instala duas estações de reparos para bicicletas

Agora Linha Nova tem duas estações de reparos para bicicletas, uma está instalada no parque municipal, em frente a igreja evangélica e a outra está na rua Imigrante, em direção a Nova Petrópolis, onde há o novo asfalto com ciclovia. Umas das principais vias utilizadas pelos ciclistas, na região. As instalações foram finalizadas nesta quinta, 11, com a realização de um treinamento para servidores públicos, e uma explicação detalhada do funcionamento do novo equipamento.

Segundo o secretário de turismo, Christian Albers, as novas estações de reparos vem como forma de incentivar o turismo de aventura e esportes na natureza. “Queremos, a cada dia, receber mais turistas, para isso, precisamos ofertar infraestrutura adequada, fazendo com que isso se torne um dos motivos que o faça escolher nossa cidade para viver seus momentos de lazer e diversão”, destaca, Christian.

O prefeito, Henrique Petry, também esteve presente na demonstração realizada pela empresa Pumpkin, responsável pelas estações. “Nosso turismo cresce a cada dia, e precisamos acompanhar esse crescimento, recebendo nossos visitantes da melhor forma possível, além disso, nossos próprios munícipes praticam muito o ciclismo, assim, eles também serão beneficiados”, enfatiza, o prefeito.