Linha Nova
Facebook phone email

Notícias | 05/01/2024 às 09:51

Linha Nova terá energia solar em todos os prédios públicos

Com um investimento de 2 milhões, o município terá energia sustentável em seis prédios da administração

Linha Nova terá energia solar em todos os prédios públicos
Linha Nova terá energia solar em todos os prédios públicos

A busca por fontes de energia sustentáveis e renováveis tem se tornado uma prioridade em todo o mundo. Em sintonia com essa tendência global, a administração decidiu investir na energia solar para abastecer seis prédios públicos do município, sendo eles, a Prefeitura, Emei Mundo Encantado, Emefti 20 de Março, Unidade Básica de Saúde, Ginásio Esportivo e Parque Municipal. O valor aplicado será de 2 milhões, provenientes de um financiamento realizado pela administração.

‘Uma decisão ambiciosa, mas que com certeza trará grandes benefícios a curto e longo prazo. É uma responsabilidade nossa, enquanto gestão e seres humanos, buscarmos formas sustentáveis e limpas de energia. É uma das formas de contribuição da administração para uma cidade mais limpa’ destaca o prefeito, Henrique Petry. A energia solar é uma opção limpa e abundante, derivada da luz do sol, uma fonte inesgotável. Ao adotar essa tecnologia, Linha Nova não apenas reduzirá sua emissão de carbono, mas também se beneficiará economicamente a longo prazo, uma vez que os custos de manutenção e operação dos sistemas solares são consideravelmente menores em comparação com fontes tradicionais. Isso também diminui significativamente sua dependência de combustíveis fósseis. Essa medida contribuirá diretamente para preservação do meio ambiente local. ‘Realizar esse investimento hoje, é pensar no futuro. Atualmente somos uma cidade pequena, mas o crescimento já está acontecendo e precisamos estar preparados, de forma responsável, para receber e usufruir’, explica, Henrique.


Além dos benefícios ambientais, a adoção de energia solar representará uma economia substancial nos custos operacionais dos prédios públicos. A produção de eletricidade a partir do sol é uma alternativa eficiente e de baixo custo a longo prazo, eliminando a dependência de fontes mais caras e poluentes. Ao liderar essa transição para a energia solar, Linha Nova estará desempenhando um papel crucial como exemplo para seus cidadãos e outras localidades. A instalação de painéis solares em prédios públicos não apenas inspirará residentes, empresas e instituições a seguir o exemplo, mas também promoverá a consciência sobre a importância da sustentabilidade.

Prédios públicos que terão energia solar

Veja outras notícias