Notícias | 26/12/2023 às 13:39

Dívida ativa terá descontos de até 95% sobre multas e juros para quem pagar até dia 31/01/2024

A Administração permite o parcelamento em até 36 meses

A administração aprovou em 2023, o parcelamento da dívida ativa em até 36 meses. Quem deseja parcelar ou pagar à vista, deve realizar a solicitação até dia 31 de janeiro de 2024, no Departamento de Fiscalização, da Secretaria Municipal da Fazenda, presencialmente ou pelo telefone (51) 3445-5022 ou também através do whatsapp (51) 2500-7402, opção 4.

Segundo o prefeito, Henrique Petry, a possibilidade do parcelamento visa facilitar para o munícipe que tem algum débito com o município. “ A nossa intenção é que permitir que todos consigam efetuar o pagamento da sua dívida dentro das suas possibilidades, evitando inadimplência, um benefício para o contribuinte e para a saúde financeira da cidade”, destacou, Henrique. A Administração enviará avisos para quem está em débito com a fazenda.

É importante o contribuinte ficar atento ao prazo de solicitação que segue até o dia 31 de janeiro de 2024. O secretário da fazenda, Jônatas Weber, enfatiza que este prazo é tanto para o parcelamento quanto para o pagamento à vista, e que é uma oportunidade de garantir os descontos. “Quem realizar o pagamento à vista terá até 95% de desconto no valor das multas e juros. Já quem efetuar o pagamento de forma parcelada, terá, no mínimo, 25% de desconto no valor das multas e juros.”. destaca, o secretário. Após o dia 31 de janeiro de 2024, será aceito somente o pagamento parcelado, sem direito aos descontos.

Veja algumas considerações:

- Quem realizar o pagamento à vista terá até 95% de desconto no valor das multas e juros;

- Já quem efetuar o pagamento de forma parcelada, terá, no mínimo, 25% de desconto no valor das multas e juros.

- Para realizar uma simulação de como ficará seu pagamento, procure o Departamento de Fiscalização, da Secretaria Municipal da Fazenda, presencialmente, pelo fone (51) 3445-5022 ou através do whatssap (51) 2500-7402, opção 4.

O prefeito pede que a população não deixe para a última hora e que busque por informações para manter em dia seus débitos com a prefeitura.