Notícias | 13/03/2018 às 08:29

Linha Nova investe em iluminação "LED" para baixar custos

Créditos: divulgação Prefeitura de Linha Nova

O Município de Linha Nova vem investindo na troca de luminárias em ruas do Centro e lâmpadas nos prédios públicos, fazendo a troca pela tecnologia de LED, mais econômica e com maior vida útil, se comparadas com as utilizadas normalmente.

Já foi feita a troca da metade das lâmpadas na sede da Prefeitura e de parte das luminárias do Parque Municipal Georg H. Ritter, bem como da Av. 20 de Março. Atualmente estão sendo trocadas as luminárias no Ginásio Municipal.

A troca visa diminuir os gastos com energia elétrica, melhorar a iluminação e diminuir o número de trocas de lâmpadas, gerando economia aos cofres públicos. Também estão sendo feitos estudos para ampliar o uso da tecnologia LED nos demais setores e na Rua Henrique Spier.