Notícias | 13/03/2018 às 08:04

Prefeito Henrique acompanha obras de restauro da antiga Cervejaria Ritter

Créditos: divulgação Prefeitura de Linha Nova

No dia 08 de março, juntamente com o corpo técnico do Setor de Arquitetura, o Prefeito Municipal Henrique Petry acompanhou as obras de restauro da edificação que abrigou a 1ª Cervejaria no Estado do Rio Grande do Sul.

As obras estão em estágio avançado faltando muito pouco para serem concluídas. A edificação possui 166,50m² e está sendo restaurada com uso de materiais e técnicas construtivas que visam preservar a originalidade e devolver ao prédio suas características peculiares, como grossas paredes de pedra, telhado em madeira maciça e pisos de pedra e tijolo.

A empresa Germânica Comércio e Construções Ltda. é a responsável pela execução das obras, que conta com recursos do Ministério do Turismo, via emenda do Deputado Federal Afonso Motta e contrapartida financeira do Município.