Notícias | 08/09/2022 às 18:06

Hora Cívica Municipal e Juramento a Bandeira

Na última terça-feira (06), ocorreu nas dependências da Prefeitura Municipal, o Juramento à Bandeira, feito pelos jovens alistados. Na ocasião, realizou-se o ato de prestar o compromisso de defender a pátria e cumprir os deveres militares. Após o juramento, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Ainda no mesmo dia, no Ginásio de Esportes localizado no Centro, ocorreu a Hora Cívica Municipal. Este momento contou com a entoação dos Hinos – Nacional, Municipal e Riograndense, além das lindas apresentações realizadas pelas escolas da rede municipal e estadual de ensino.

O tema da Hora Cívica Municipal de 2022 foi: “Educação em defesa da construção da Cidadania e da Paz para um mundo melhor”, onde a Secretária Municipal de Educação e Desporto Cristina Bennemmann trouxe uma importante mensagem sobre nossos deveres enquanto cidadãos e também sobre o respeito ao próximo.